Arissas Multimídia Lançamento da exposição Usina no Rio de Janeiro

Lançamento da exposição Usina no Rio de Janeiro

Recém inaugurada, a galeria de arte da Aliança Francesa apresenta a mostra fotográfica “Usina”, com fotografias de Clarissa Pivetta.

22.05.2013

Nova galeria no Rio, Alliance Verte apresenta Usina

Clarissa Pivetta exibe registros fotográficos de intervenções urbanas feitas em meio a intercâmbio cultural franco-brasileiro.

Abre ao público nesta quarta-feira, 22, a partir das 19h, a mostra “Usina”, de Clarissa Pivetta, na Galeria Alliance Verte, um novo espaço cultural na cidade, a ser inaugurado também na ocasião pela Aliança Francesa. Com exibição de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h, a exposição fica em cartaz até dia 2 de agosto. A entrada é gratuita.

“Usina” apresenta registros fotográficos de Clarissa Pivetta sobre um intercambio cultural franco-brasileiro com artistas urbanos e suas intervenções artísticas dentro de uma central elétrica de Macaé. O intercâmbio artístico-cultural aconteceu entre os artistas franceses Lazoo, Shaka, Speedy Graphito e RCF1 e os brasileiros Alexandre Orion, Bruno Big, Marcelo Ment e Márcio Piá.

Clarissa passou os últimos três anos registrando a transformação do espaço industrial de uma usina termelétrica em uma galeria de arte a céu aberto. O trabalho da artista faz parte de uma iniciativa da Aliança Francesa, dedicada às culturas urbanas, com o apoio da EDF Norte Fluminense.

Leia a matéria na íntegra no site Catraca Livre, neste link.

TRABALHOS | PROJETOS | NOTÍCIAS