A Arissas Multimídia é fruto da união de duas Clarissas. Através de formações diferentes e complementares, tal como o cinema, a produção, o jornalismo e a fotografia, nasceu uma empresa comprometida com projetos e ações culturais que aliam o universo individual de autores, artistas e instituições a propostas inovadoras e projetos de alto valor cultural.

A empresa tem sede na cidade do Rio de Janeiro desde 2008 e é incubada no Rio Criativo – Incubadora de Empreendimentos da Economia Criativa, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, desde 2012. Oferece serviços para a realização de longas e curtas metragens, programas de tv, vídeos institucionais, publicações, mostras, exposições e intervenções artísticas.

A Arissas assina a produção de alguns projetos inéditos na cidade, como a primeira Mostra Internacional de Filmes de Arte Urbana CARADURA e a realização da intervenção artística conhecida como o “maior stencil do mundo”. Trabalha em parceria com diversos artistas de reconhecimento nacional e internacional, entre eles Panmela Castro, Alexandre Orion e Kobra. Também é responsável pela produção de longas metragens premiados, como o documentário “Tão Longe é Aqui” e a co-produção uruguaio-brasileira “Maracanã, O Filme”. Recentemente, investiu em projetos para a televisão e atualmente prepara a produção da série “Lincoln Olivetti, o Mago do Pop”, junto ao canal Music Box Brasil.

Em seu portfólio, possui ainda trabalhos institucionais em vídeo e fotografia realizados para diferentes clientes, tais como Aliança Francesa, Viva Rio, Banco da Providência, Nike, Linha Amarela, entre outros.

 

Quem Somos

Clarissa Guarilha

Jornalista e cineasta formada pela UFF/RJ, especializada em pesquisa, produção e realização de documentários. Vivendo e trabalhando entre Rio e Montevidéu desde 2010, atua como produtora para cinema e televisão nos dois países, bem como na gestão e produção de diferentes projetos artístico-culturais. Em 2011, escreveu e produziu o curta metragem “El olor de aquel…

+info

Clarissa Guarilha

conheça

Clarissa Guarilha

Jornalista e cineasta formada pela UFF/RJ, especializada em pesquisa, produção e realização de documentários. Vivendo e trabalhando entre Rio e Montevidéu desde 2010, atua como produtora para cinema e televisão nos dois países, bem como na gestão e produção de diferentes projetos artístico-culturais.

Em 2011, escreveu e produziu o curta metragem “El olor de aquel lugar” (2012), do cineasta uruguaio Andrés Boero Madrid, vencedor do prêmio a Melhor Curta Metragem no 30º Festival Internacional de Cinema do Uruguai e exibido na Suíça, Estados Unidos, Cuba e Espanha. Foi Produtora Executiva do longa metragem “Tão Longe é Aqui” (2013), de Eliza Capai, eleito Melhor Filme na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio em 2013 e premiado em diferentes festivais no Brasil e no mundo.

Atuou como pesquisadora, produtora de arquivos e produtora executiva no documentário uruguaio-brasileiro “Maracanã, O Filme” (2014), eleito Melhor Documentário Nacional pela Associação de Críticos do Uruguai em 2014. Também trabalha periodicamente como produtora em mostras e exposições de artes visuais.

Atualmente, trabalha como pesquisadora e produtora executiva para séries de televisão no Brasil. Paralelamente, gestiona o centro cultural e o programa internacional de residências artísticas Vatelón, com apoio do Ministério de Educação de Cultura, no interior do Uruguai.

voltar

Clarissa Pivetta

Jornalista, fotógrafa e produtora catarinense, vive e trabalha no Rio de Janeiro desde 2002. Atuou em diversos veículos de comunicação como fotojornalista e designer. Em 2008, fundou a produtora Arissas Multimídia especializada em cinema, vídeos e fotografia. Há dez anos desenvolve um trabalho especialmente voltado para a arte urbana, dedicada a construção de um acervo…

+info

Clarissa Pivetta

conheça

Clarissa Pivetta

Jornalista, fotógrafa e produtora catarinense, vive e trabalha no Rio de Janeiro desde 2002. Atuou em diversos veículos de comunicação como fotojornalista e designer. Em 2008, fundou a produtora Arissas Multimídia especializada em cinema, vídeos e fotografia. Há dez anos desenvolve um trabalho especialmente voltado para a arte urbana, dedicada a construção de um acervo fotográfico de intervenções artísticas realizadas em espaço público, e nas quais poucas pessoas tenham acesso.

Seus registros já foram publicados em sites e revistas nacionais e estrangeiras. Participou de exposições coletivas no Brasil e em 2012 foi convidada pela Aliança Francesa para realizar sua primeira exibição solo, em Paris, através do projeto de intercâmbio artístico “Usina”, pelo qual lançou sua primeira publicação editorial, mais duas já foram lançadas. Criou com a Arissas a Caradura, a primeira Mostra de Filmes Internacionais de Arte Urbana, com patrocínio da Caixa Cultural.

Todos esses anos vêem trabalhando ao lado de artistas mundialmente consagrados. Em 2013, foi a fotógrafa oficial do projeto “Graffiti & Temple”, do artista francês NoeTwo, onde passou mais de um mês fotografando o artista produzindo pinturas dentro de um templo na Tailândia. Também teve seu acervo publicado no livro “Espólio”, do artista multimídia Alexandre Orion. Em 2014, foi a responsável pela curadoria e produção do que foi o “maior stencil do mundo”, uma obra do artista Rodrigo Izolag, no Rio de Janeiro. Esteve no Uruguai em 2015 registrando a primeira temporada da Residência Vatelon, um programa internacional de residências artísticas que conta com o apoio do Ministério de Educação de Cultura Uruguaio e participacão da Arissas Multimídia. Em 2016 foi convidada para ser Gerente de Fotografia nos Jogos Olímpicos Rio2016, coordenando a operação dos maiores fotógrafos de esporte do mundo, onde paralelamente co-produziu pela cidade diversos murais temáticos durante os jogos. Recentemente completou dez anos como a fotógrafa oficial do Meeting of Favela (MOF), maior evento voluntário de Graffiti do mundo, com mais de 700 artistas pintando dentro de um favela.

Atua periodicamente como fotógrafa e produtora em eventos, mostras e projetos de artes visuais no Rio de Janeiro.

Portfólio

voltar