Arissas Multimídia “A Alegria” é selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes

“A Alegria” é selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes

Terceiro longa metragem da dupla Felipe Bragança e Marina Meliande, co-produzido pela Arissas Multimídia, é um dos títulos brasileiros selecionados para a mostra paralela do Festival de Cannes.

 

20.04.2010

Filme brasileiro será exibido em mostra paralela do Festival de Cannes

‘A alegria’ está entre os selecionados da Quinzena dos Realizadores. Curta que retrata o subúrbio carioca vai passar na Semana da Crítica.

O filme brasileiro “A alegria”, de Marina Meliande e Felipe Bragança, será exibido na Quinzena dos Realizadores, mostra paralela do Festival de Cannes, que acontece em maio na riviera francesa. A informação foi revelada nesta terça-feira (20) em Paris por Frédéric Boyer, organizador da tradicional seção, que é voltada para filmes de perfil mais independente que a seleção oficial de Cannes.

De acordo com Bragança, o longa-metragem “é um poema juvenil ambientado no Rio de Janeiro e fala sobre a inquietação do corpo e do coração de uma menina de 16 anos”.

“Ficamos muito felizes com a escolha do filme por sabermos do rigor de seleção da Quinzena e por nos identificarmos com a proposta de ‘levante cultural’ que deu origem a essa sessão de Cannes, décadas atrás”, disse o codiretor por e-mail ao G1. “A estreia de um filme tão pessoal lá longe, em Cannes, tem tudo a ver com a vontade do filme de atravessar limites de representação da nossa cidade.”

Leia a reportagem na íntegra no site do G1, neste link.

TRABALHOS | PROJETOS | NOTÍCIAS